- Vereadores da Zona Oeste votam pelo aumento da conta de luz
- 33 presos por tráfico de drogas na comunidade do Catiri, em Bangu
- Por Jessé Cardoso: R$ 50 Milhões para o Centro de Saúde da Zona Oeste
- 84 igrejas na Etiópia mudam suas placas para Shincheonj, Igreja de Jesus, o Templo do Tabernáculo do Testemunho
- Campo Grande vence a primeira na B1: 2x1
Dia Mundial da Atividade Física será lembrado na Zona Oeste

No Dia Mundial da Atividade Física, que se comemora em 6 de abril, autoridades públicas e privadas do setor na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, lembrarão à sociedade em geral a importância da prática de atividades físicas no dia a dia.
O Conselho Regional de Educação Física – CREF1- manterá atividades na sua sede, em Campo Grande, e o seu presidente o banguense professor-Doutor Rogério Melo, adiantou um pouco do que será apresentado:
” No dia da atividade física falar sobre a importância da prática regular desta atividade, me faz reportar a recente pesquisa realizada pela Universidade Federal Fluminense, com o apoio do Conselho Regional de Educação Física, que demonstrou a importância da atividade física na prevenção de doenças não transmissíveis.
A falta de atividade física é fator preponderante ao aumento do risco de desenvolvimento de doenças crônicas não transmissíveis, como obesidade, hipertensão arterial sistêmica crônica e diabetes mellitus tipo II. O estudo revelou que a inatividade física se apresenta como o quarto maior fator de mortalidade no mundo”, destacou Rogério Melo.
E concluiu: “Aproveitando a data e o resultado da pesquisa, evite que essas doenças não transmissíveis se instale em seu organismo. FAÇA ATIVIDADE FÍSICA REGULARMENTE !